separador topo
print
Gabinete do Munícipe

O Gabinete do Munícipe (GM) dispõe de um serviço de atendimento multicanal, criado a pensar nas necessidades e expectativas dos Munícipes do Porto e de todos os cidadãos que, por motivos pessoais ou profissionais, se relacionam com a Autarquia Portuense.


Se precisar, por exemplo, de uma licença de rampa ou de uma autorização para realizar obras em casa, pode decidir se quer entregar o seu pedido, em mão, no atendimento presencial do Gabinete do Munícipe, ou se prefere enviar o mesmo comodamente, através da internet, sem deslocações e sem filas de espera.


Do serviço multicanal integrado do Gabinete do Munícipe faz parte também o serviço de atendimento telefónico, com a mesma qualidade, sempre com o objetivo de simplificar a relação com o Munícipe e, simultaneamente, contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida.


Qualquer que seja o canal que escolher, o Gabinete do Munícipe, trabalhando em articulação com os restantes serviços camarários, oferece uma resposta competente, adequada e personalizada às suas questões e pedidos.


Local e contactos

Balcão de Atendimento Virtual/ Fale Connosco: http://balcaovirtual.cm-porto.pt
Serviço de Atendimento Telefónico: 222 090 400
Serviço de Atendimento Presencial: Praça General Humberto Delgado, 266, 4000-286 Porto


Horário de funcionamento

Atendimento online: 2.ª feira a domingo, 24 horas por dia

Atendimento telefónico: 2.ª a 6.ª feira, das 09h00 às 17h00

Atendimento presencial*: 2.ª, 3.ª, 5.ª e 6.ª feira, das 09h00 às 17h00, e à 4.ª feira, das 09h00 às 20h00

 

À quarta-feira:

Das 19h30 às 20h00, o Gabinete do Munícipe não disponibiliza atendimento relativo a pagamentos das Águas do Porto, E.M.;

Entre as 17h00 e as 20h00, apenas se assegura a consulta de processos que já se encontrem no GM para consulta;

Entre as 17h00 e as 20h00, os pagamentos de licenças/ taxas poderão estar condicionados.

* Quando a hora prevista de atendimento exceder a hora de encerramento deste serviço, a emissão de senhas será suspensa.


Notas

Antes de se dirigir ao Gabinete do Munícipe, certifique-se de que tem consigo a documentação relativa ao assunto que pretende tratar.


Faça-se acompanhar do seu Bilhete de Identidade/ Cartão de Contribuinte ou do Cartão de Cidadão.


Os dias da semana com menor procura dos munícipes são a 5.ª e a 6.ª feira. Aproveite para vir ao Gabinete do Munícipe nesses dias e será mais rapidamente atendido.


Se vai dirigir-se ao Gabinete do Munícipe para um atendimento de Execuções Fiscais (letra M) ou Águas do Porto (letra X), evite os primeiros e últimos dias do mês. Estes dias revelam frequentemente grande procura e tempos de espera menos bons.


Para se registar no Balcão de Atendimento Virtual (BAV) e poder usufruir de um amplo conjunto de serviços eletrónicos e também telefónicos, propomos que adira já a este serviço:

autenticando-se com Cartão de Cidadão, na página inicial do BAV

ou através do Formulário Online disponível aqui.


print
separador footer
 
Optimizado para os browsers: Internet Explorer 7, Firefox 3.5 e Safari 5 ou superiores | Em desenvolvimento pela DMSI (Direcção Municipal de Sistemas de Informação) da CMP
Projecto co-financiado por: