separador topo
print
Gabinete do Munícipe

O Gabinete do Munícipe (GM) dispõe de um serviço de atendimento multicanal integrado, criado a pensar nas necessidades e expectativas dos Munícipes do Porto e de todos os cidadãos que, por motivos pessoais ou profissionais, se relacionam com a Autarquia Portuense.

 

Se precisar, por exemplo, de uma licença de rampa ou de uma autorização para realizar obras em casa, pode decidir se quer entregar o seu pedido, em mão, no atendimento presencial do Gabinete do Munícipe, ou se prefere enviar o mesmo comodamente, através da internet, sem deslocações e sem filas de espera.

 

Do serviço multicanal integrado do Gabinete do Munícipe faz parte também o serviço de atendimento telefónico, com a mesma qualidade, sempre com o objetivo de simplificar a relação com o Munícipe e, simultaneamente, contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida.

 

Qualquer que seja o canal que escolher, o Gabinete do Munícipe, trabalhando em articulação com os restantes serviços municipais, oferece uma resposta competente, adequada e personalizada às suas questões e pedidos.


Local e contactos

Balcão de Atendimento Virtual/ Fale Connosco: http://balcaovirtual.cm-porto.pt
Serviço de Atendimento Telefónico: (+ 351) 222 090 400
Serviço de Atendimento Presencial: Praça do General Humberto Delgado, 266, 4000-286 Porto


Horário de funcionamento
Atendimento presencial: Horário de inverno (de outubro a maio): 2.ª, 3.ª, 5.ª,6.ª feira, das 9h00 às 17h00; 4.ª, das 9h00 às 20h00 / Horário de Verão (de junho a setembro): de 2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 17h00


  • Atendimento mediado
O Município do Porto assegura Atendimento presencial mediado relativamente aos pedidos/ comunicações referentes à área do concelho do Porto, no seguinte horário: 2.ª a 6.ª feira, das 09h00 às 16h00, mediante marcação prévia e em relação aos seguintes assuntos:
Estabelecimentos de comércio, serviços e restauração
Exploração de estabelecimento/ armazém
Alteração de estabelecimento/ armazém
Encerramento de estabelecimento/ armazém
Ocupação do espaço público - instalação
Restauração e bebidas não sedentária - exercício da atividade
Alojamento local
Alojamento local - registo de atividade
Alojamento local - alteração de dados
Alojamento local - cessação da atividade
Atendimento telefónico: 2.ª a 6.ª feira, das 09h00 às 17h00

Notas

Antes de se dirigir ao Gabinete do Munícipe, certifique-se de que tem consigo a documentação relativa ao assunto que pretende tratar.

 

Faça-se acompanhar do seu Bilhete de Identidade/ Cartão de Contribuinte ou do Cartão de Cidadão.

 

Os dias da semana com menor procura dos munícipes são a 5.ª e a 6.ª feira. Aproveite para vir ao Gabinete do Munícipe nesses dias e será mais rapidamente atendido.

 

Se vai dirigir-se ao Gabinete do Munícipe para um atendimento de Execuções Fiscais ou das Águas do Porto, evite os primeiros e os últimos dias do mês. Estes dias revelam frequentemente grande procura e tempos de espera menos bons.


Para se registar no Balcão de Atendimento Virtual (BAV) e poder usufruir de um amplo conjunto de serviços eletrónicos e também telefónicos, propomos que adira já a este serviço:

print
separador footer
 
Optimizado para os browsers: Internet Explorer 7, Firefox 3.5 e Safari 5 ou superiores | Em desenvolvimento pela DMSI (Direcção Municipal de Sistemas de Informação) da CMP
Projecto co-financiado por: