separador topo
Cultura
Skip Navigation Links.
print

Arquivo da Quinta do Rio

Código de referência PT-CMP-DMA/PRI/QR
Título Quinta do Rio
Datas 1692-1937
Nível de descrição Arquivo
Dimensões 1,95 metros lineares (744 documentos)
Produtor Meireles. Família, fl. sécs. XVIII-XX

 

História administrativa/biográfica

A Quinta do Rio ou do Viso situa-se na freguesia de Ramalde, cidade do Porto, com entrada voltada para a Rua do Viso. É constituída, além do vasto espaço verde de pomar, horta, jardim e campos agrícolas, por um conjunto de edifícios de que se destacam o núcleo habitacional e a capela. A Quinta do Rio foi declarada como Imóvel de Interesse Público.
O arquivo refere-se a propriedades que pertenciam à Quinta do Rio e a outros imóveis pertencentes à família dos proprietários, nomeadamente os descendentes do capitão José Pinto Meireles.

 

Âmbito e conteúdo

Escrituras de compra, de emprazamento, de dote, bem como sentenças, tombos de propriedades, correspondência, requerimentos, etc. relacionados com o património da família dos proprietários situado na freguesia de Ramalde e em outros locais do Porto. Inclui também documentos de índole particular como certidões de batismo, testamentos, procurações, etc.

 

Instrumentos de descrição

Catálogo.

 


print
separador footer
 
Optimizado para os browsers: Internet Explorer 7, Firefox 3.5 e Safari 5 ou superiores | Em desenvolvimento pela DMSI (Direcção Municipal de Sistemas de Informação) da CMP
Projecto co-financiado por: