separador topo
Cultura
Skip Navigation Links.
print

Coleções
Livros, jornais, revistas, DVD, VHS, cd-rom e CD’s áudio (cerca de 60 000 itens) estão disponíveis para consulta em regime de livre acesso: os leitores acedem diretamente às estantes e, num espaço de grande conforto e informalidade, lêem, ouvem música ou visionam filmes.
Por regra, os documentos estão arrumados nas estantes pelo apelido de autor e de acordo com as 9 classes da Classificação Decimal Universal (CDU).
Após a consulta, os leitores não devem arrumar os documentos (livros, revistas, cd’s, etc.) na estante, mas colocá-los no balcão ou nos carros de arrumação disponíveis em todas as secções.
Pode pesquisar no catálogo bibliográfico toda a coleção da biblioteca.
No menu de pesquisa estão disponíveis, entre outros, os seguintes campos: autor, título, editor, ISBN, CDU, palavra, cota, tipo de documento.

Explicação da cota

Cada documento tem uma cota:

um código de localização colocado na base da lombada dos documentos que guia o leitor para localizar o documento na estante.

 


print
separador footer
 
Optimizado para os browsers: Internet Explorer 7, Firefox 3.5 e Safari 5 ou superiores | Em desenvolvimento pela DMSI (Direcção Municipal de Sistemas de Informação) da CMP
Projecto co-financiado por: