separador topo
Cultura
Skip Navigation Links.
print

Coleção de Mobiliário

Notável nos seus exemplares e variada em tipologias, a coleção apresenta móveis nacionais e estrangeiros, sobretudo dos séculos XVII e XVIII.

 

De entre os móveis portugueses, destacamos as cadeiras e bancos de sola e pregaria de latão, as cómodas Dom João V e Dom José, as arcas e um contador com trempe do chamado “estilo nacional”, conjuntos de canapés e cadeiras estofadas Dom João V e Dom José, as mesas de encostar Dom João V, as mesas pé de galo, armários em talha, bufetes.

 

Possui a Casa Museu um núcleo de móveis de origem europeia de qualidade: armários e mesas de cancela holandeses, contadores hispano-árabes e respetivas trempes, mesas filipinas, cadeiras espanholas, arcas italianas, contadores franceses.

 

Destacamos uma peça indo-portuguesa, uma gaveta-escritório do século XVII, em madeira de teca entalhada e acharoada e interiormente com pintura e douramento.


print
separador footer
 
Optimizado para os browsers: Internet Explorer 7, Firefox 3.5 e Safari 5 ou superiores | Em desenvolvimento pela DMSI (Direcção Municipal de Sistemas de Informação) da CMP
Projecto co-financiado por: