separador topo
Cultura
Skip Navigation Links.
print

Centro histórico do Porto

O Centro Histórico do Porto circunscreve-se à malha urbana inserida na denominada Muralha Fernandina (1336-1376), com inclusão de alguns edifícios limítrofes como a Torre e Igreja dos Clérigos, Teatro Nacional de São João, antigo edifício do Governo Civil e de dois quarteirões. Um deles é constituído pelas ruas de 31 de Janeiro, da Madeira e Praça da Batalha, outro pelas ruas do Dr. Barbosa de Castro, do Dr. António Sousa Macedo e Passeio das Virtudes.

Os seus limites são determinados a Sul pelo rio Douro – desde as Escadas do Caminho Novo até à Ponte de Luiz I; a Leste pela Ponte de Luiz I, Escadas dos Guindais, Rua de Augusto Rosa e Praça da Batalha; a Norte pela Rua de 31 de Janeiro, Praça de Almeida Garrett, Praça da Liberdade, Rua dos Clérigos e Rua de São Filipe de Nery; a Poente pelo Campo dos Mártires da Pátria, Rua do Dr. António de Sousa Macedo, Passeio das Virtudes, Rua de Francisco Rocha Soares e Escadas do Caminho Novo.

 

Sé e PelourinhoMuralha FernandinaIgreja de São FranciscoPasseio das Virtudes


print
separador footer
 
Optimizado para os browsers: Internet Explorer 7, Firefox 3.5 e Safari 5 ou superiores | Em desenvolvimento pela DMSI (Direcção Municipal de Sistemas de Informação) da CMP
Projecto co-financiado por: