separador topo
print

Ajuda

Queremos ajudá-lo a navegar melhor no Balcão de Atendimento Virtual. Para isso, criámos documentos de apoio que o ajudarão a usufruir mais e melhor do BAV.

 

Guia prático de apoio à adesão e submissão de pedidos no BAV
Consulte esta apresentação onde lhe mostramos, passo a passo e com instruções simples, acompanhadas por imagens exemplificativas, como aderir ao serviço, navegar nos menus, preencher os formulários, submeter os seus pedidos online e consultar o estado dos seus processos.

  

Guia de apoio à preparação de ficheiros

Consulte o guia de apoio que detalha, com texto e imagens, os formatos dos ficheiros por tipo de documento, os procedimentos de assinatura digital e a instalação de programas que garantem o cumprimento dos requisitos definidos para os pedidos submetidos online.

  

Quadro síntese – formatos e assinatura de documentos digitais

Consulte o quadro síntese, onde explicitamos quando se aplica a assinatura dos documentos, os formatos em função do tipo de documento, e os programas gratuitos que permitem cumprir os requisitos definidos para a submissão de processos online.

Em complemento ao quadro síntese, disponibilizamos as normas aplicáveis à submissão online, referentes à organização e às características dos ficheiros.  

 

Manual de Recomendações e Boas Práticas na elaboração de projetos - área do Urbanismo

Consulte o manual de recomendações e boas práticas que visa a clarificação de alguns procedimentos, a clarificação dos critérios usados na apreciação dos projetos e a uniformização das regras de atuação, assim como a compilação de informação espalhada em diversas normas regulamentares.

 

Para qualquer esclarecimento, poderá contactar o serviço de atendimento telefónico, nos dias úteis, das 9h00 às 17h00, através do número (+351) 222 090 400.

 

 

Última atualização: 15/02/2017

 

 

 

print



separador footer

 
Optimizado para os browsers: Internet Explorer 7, Firefox 3.5 e Safari 5 ou superiores | Em desenvolvimento pela DMSI (Direcção Municipal de Sistemas de Informação) da CMP
Projecto co-financiado por: