Atividades económicas
Skip Navigation Links.

Outras atividades artísticas e literárias
Atividades relacionadas com pintura, literatura e outras formas de expressão artísticas.

Deve requerer

Perguntas frequentes

Pode aceder ao menu Fale Connosco, disponível neste Balcão, e submeter o seu pedido.
13-02-2017
Sim. A Câmara Municipal do Porto tem ao dispor​ da população o projeto "Sair da Gaveta".
O objetivo deste projeto é precisamente incentivar e apoiar a utilização de espaços e equipamentos municipais para o desenvolvimento de projetos nas áreas da Cultura e Educação Ambiental. Para isso, a Câmara disponibiliza os equipamentos municipais, de forma a incentivar a vontade de mostrar projetos que estão tantas vezes guardados na gaveta.
26-08-2016
Deve apresentar a sua proposta através do projeto Sair da Gaveta à Câmara Municipal do Porto.
Para tal pode utilizar a função Guia de Pesquisa deste balcão virtual para aceder rapidamente aos respetivos formulários de submissão deste pedido.
26-08-2016
Qualquer pessoa ou entidade e em qualquer altura, preferencialmente até ao final de Outubro de cada ano e com antecedência mínima de 60 dias em relação à data de realização da atividade/evento.
26-08-2016

A Câmara Municipal do Porto utiliza critérios de avaliação como:

Adequação da proposta à missão
Funcionamento e caracterização do equipamento aderente
Pertinência e sentido de oportunidade das iniciativas
Contributo para a promoção e divulgação de assuntos relacionados com a cidade e com o equipamento em causa
Carácter inovador das propostas
Análise do curriculum vitae do proponente

26-08-2016

Os equipamentos aderentes ao projeto são:

Jardins do Palácio de Cristal
Núcleo Rural do Parque da Cidade
Parque da Pasteleira
Parque de S. Roque
Quinta do Covelo
Casa Museu Guerra Junqueiro
Casa Museu Marta Ortigão Sampaio
Casa Tait
Museu Romântico da Quinta da Macieirinha
Museu do Vinho do Porto
Palacete Visconde de Balsemão/Gabinete de Numismática
Biblioteca Almeida Garrett/Galeria do Palácio
Biblioteca Pública Municipal do Porto
Casa do Infante

26-08-2016
Sim. Pode utilizar a função Guia de Pesquisa deste balcão virtual para aceder rapidamente aos respetivos formulários de submissão deste pedido.
26-08-2016
Este serviço é assegurado pela Ágora Cultura e Desporto.
Os materiais de logística de eventos podem ser cedidos, com carácter excecional, avaliado e decidido caso a caso, a entidades e instituições, como forma de apoio à realização de eventos.
27-12-2019
Todos os fornecedores de bens e prestadores de serviços que tenham atendimento ao público, são obrigados a ter um Livro de Reclamações.
26-10-2010
Pode adquirir o Livro de Reclamações na Imprensa Nacional - Casa da Moeda.
26-10-2010
O duplicado da reclamação deverá ser entregue ao cidadão queixoso, conservando em seu poder o triplicado, que faz parte do Livro de Reclamações e dele não pode ser retirado.
Embora não seja sua obrigação, caso o reclamante pretenda, pode remeter o duplicado da folha de reclamação à entidade reguladora do setor, de acordo com as instruções nele constantes. Ao formulário da queixa pode juntar elementos comprovativos da situação, como faturas, nomes de testemunhas, etc.
26-08-2016
Deverá enviar a reclamação à entidade reguladora competente.
Para isso, tem apenas de destacar o original do Livro de Reclamações e enviá-lo no prazo de 5 dias úteis, a contar da data de apresentação da reclamação.

separador footer

Optimizado para os browsers: Internet Explorer 7, Firefox 3.5 e Safari 5 ou superiores | Em desenvolvimento pela DMSI (Direcção Municipal de Sistemas de Informação) da CMP
Projecto co-financiado por: