Atividades económicas
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Serviços de estudos de mercado e sondagens de opinião
 
 
Estabelecimento, local ou agente que c
ompreende as ctividades de estudo sobre a política comercial de uma empresa que podem ser efetuadas em diversas vertentes, nomeadamente a definição da estratégia de marketing, definição das bases da ação comercial da empresa, escolha dos circuitos de distribuição, preparação dos meios de negociação direta, do processo de prospeção e do estabelecimento de uma "força de vendas" e determinação de um volume de negócios previsional. Para tal, são utilizados o estudo dos consumidores e o estudo da concorrência, no caso do estudo de mercado e inquéritos de opinião sobre questões políticas, económicas e sociais, no caso das sondagens de opinião.

 

Perguntas frequentes

Pode aceder ao menu Fale Connosco, disponível neste Balcão, e submeter o seu pedido.
13-02-2017
Pode utilizar a função Guia de Pesquisa deste balcão virtual para aceder rapidamente aos respetivos formulários de submissão deste pedido.
26-08-2016
Todos os fornecedores de bens e prestadores de serviços que tenham atendimento ao público, são obrigados a ter um Livro de Reclamações.
26-10-2010
Pode adquirir o Livro de Reclamações na Imprensa Nacional - Casa da Moeda.
26-10-2010
O duplicado da reclamação deverá ser entregue ao cidadão queixoso, conservando em seu poder o triplicado, que faz parte do Livro de Reclamações e dele não pode ser retirado.
Embora não seja sua obrigação, caso o reclamante pretenda, pode remeter o duplicado da folha de reclamação à entidade reguladora do setor, de acordo com as instruções nele constantes. Ao formulário da queixa pode juntar elementos comprovativos da situação, como faturas, nomes de testemunhas, etc.
26-08-2016
Deverá enviar a reclamação à entidade reguladora competente.
Para isso, tem apenas de destacar o original do Livro de Reclamações e enviá-lo no prazo de 5 dias úteis, a contar da data de apresentação da reclamação.
26-08-2016

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