Queremos ajudá-lo a navegar melhor no Balcão de Atendimento Virtual. Para isso, criámos documentos de apoio que o ajudarão a usufruir mais e melhor do BAV.
Guia prático de apoio à adesão e submissão de pedidos no BAV
Consulte esta apresentação onde lhe mostramos, passo a passo e com instruções simples, acompanhadas por imagens exemplificativas, como aderir ao serviço, navegar nos menus, preencher os formulários, submeter os seus pedidos online e consultar o estado dos seus processos.
Guia de apoio à preparação de ficheiros
Consulte o guia de apoio que detalha, com texto e imagens, os formatos dos ficheiros por tipo de documento, os procedimentos de assinatura digital e a instalação de programas que garantem o cumprimento dos requisitos definidos para os pedidos submetidos online.
Quadro síntese – formatos e assinatura de documentos digitais
Consulte o quadro síntese, onde explicitamos quando se aplica a assinatura dos documentos, os formatos em função do tipo de documento, e os programas gratuitos que permitem cumprir os requisitos definidos para a submissão de processos online.
Em complemento ao quadro síntese, disponibilizamos as normas aplicáveis à submissão online, referentes à organização e às características dos ficheiros.
Manual de Recomendações e Boas Práticas na elaboração de projetos - área do Urbanismo
Consulte o manual de recomendações e boas práticas que visa a clarificação de alguns procedimentos, a clarificação dos critérios usados na apreciação dos projetos e a uniformização das regras de atuação, assim como a compilação de informação espalhada em diversas normas regulamentares.
Para qualquer esclarecimento, poderá contactar a Linha Porto., nos dias úteis, das 9h00 às 19h00, através do número 220 100 220.
Última atualização: 14/07/2020